quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Análise - Twilight Zone

Compartilhar
TWILIGHT ZONE

Por Rauan, IMB


Twilight Zone (Steve Harris, Dave Murray)
Faixa 10 do CD Killers


Essa é uma musica que aparece apenas na versão norte americana do Killers, na verdade ela não entraria no CD, mas a banda achou uma musica de boa qualidade resolvendo coloca-la.Uma musica com uma batida rapida e pesada como muitas musicas do Maiden, mas carregando um pouco de tristeza e perda que deixa a musica muito viciante na minha opinião.
Letra da Musica
She lays in bed at night and that is when I make my call.
But when she stares at me, she can't see nothing at all,
Because you see I can't take no shape or form.
It's been three long years since I've been gone.
I can't get used to purgatory, you know it really makes me cry,
I'll never know the reason why I had to go.
I'm crying,
Deep inside me,
Can't you see me?
Can't you see me?
I'm looking forward to her spirit coming over to me.
I feel so tempted to bring her over to see,
Just what it's like to be hanging on the other side.
I feel so lonely, it's a long time since I died.
I try to show her that she's never gonna be alone,
Because my spirit is imprisoned in the Twilight Zone.

I'm crying,
Can't you hear me?



Tradução

Zona do Crepúsculo
Ela repousa na cama de noite
e é quando eu faço meu chamado
Mas quando ela me encara,
ela não pode ver nada realment
Porque, você sabe,
eu não posso ter contornos ou aparência
Faz três longos anos
desde que eu desapareci
Não posso me acostumar ao purgatório,
você sabe que isso me faz chorar
Eu nunca saberei por qual razão eu tive que ir
Oh, oh, eu estou chorando
Oh, oh, oh, bem dentro de mim
Oh, oh, oh, você não pode me ver?
Ah, você não pode me ver?
Eu estou ansioso
para que o espírito dela venha até mim
Eu me sinto tentado a pegá-la e ver como é
Como deve ser estar preso no outro lado

Eu me sinto tão só,
faz tanto tempo desde que morri
Eu tento mostrá-la que ela nunca estará sozinha
Porque meu espírito está aprisionado
na zona do crepúsculo


“Esse foi um single que não foi colocado no álbum principal lançado na Inglaterra. Nos colocamos nas faixas extras. Dave veio com os riffs. Eu escrevi a letra e o instrumental. Mas o riff principal foi do Dave.” (Steve Harris)
História
Twilight Zone é mais conhecido como um seriado da TV americana criado por Rod Serling com aproximadamente 156 episódios na serie original, é uma mistura de suspense, ficção cientifica e terror. Muitos episódios eram adaptações de relatos clássicos de autores como Ambrose Bierce e Lewis Padgett.
A musica do Iron Maiden relata uma dessas Historias como muitas outras falando sobre vampiros, fantasmas, alienígenas e muitos outros mas todos ocorriam em um lugar bizarro conhecido como Zona do Crepúsculo (Twilight Zone). Alguns desses episódios eram criticas de acontecimentos reais, mas eram sempre ignorados pela censura que pensava que aquele programa não falava de nada mais além de fantasia, alguns dos temas eram sobre bombas nuclear, ditadores e tudo que era proibido pelo cinema e televisão.
Houveram 3 seriados e um filme sendo eles, A Quinta Dimensão (1959), A nova Quinta Dimensão (1980), A Quinta Dimensão (2002) e um filme, No Limite da Realidade, uma curiosidade é que um ator morreu no set de filmagem deste filme causando polêmicas na época.
Mas não foi apenas na Televisão que esse seriado existio, no radio, na literatura, novela, teatro, jogos e claro na musica com a banda do Iron Maiden e muitas outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário