quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Análise - Black Bart Blues e More Tea Vicar

Compartilhar

MORE TEA VICAR E BLACK BART BLUES

Por Carol, IMB

More Tea Vicar e Black Barth Blues são músicas exclusivamente de singles, bem informais! com letras sem sentido (para nós) e musical perfeito, ou quase (no caso de Black Barth).


More Tea Vicar

(Dickinson, Gers, Harris, McBrain, Murray, Smith. ou a banda toda se preferir)


Para aqueles que não estão familiarizados com as "coisas do Reino Unido", só sei que um vigário é um padre da Igreja da Inglaterra. Esse nome poderia ter sido escolhido para ter o "V" da "MTV". A letra de 'More Tea Vicar, não faz sentido algum e refletem perfeitamente as do chamado" hits ", cantado por macacos talento que a MTV joga no mercado diariamente.

Por outro lado, uma explicação mais lógica para esse título vem de uma brincadeira comum, como a expressão "mais chá, vigário?" às vezes é usado abaixo a publicação - e muitas vezes em um lugar exclusivamente masculino - para reconhecer que alguém que peidou. É, normalmente, dita em voz fina em uma paródia do comportamento de "classe alta". A canção inteira é neste caso, apenas uma grande piada sem significado real.


Black Bart Blues

(Harris, Dickinson)


Esta é uma pequena canção sobre um nerd fanático incrivelmente chato que fica na cola do Maiden na turnê,e a banda apresenta lhe Black Bart. A questão é, o que é 'Black Bart Blues "? O original Black Bart era um assaltante de mercearias no oeste americano, que levaria o saque e deixava um poema em seu lugar. Mas Black Iron Maiden Bart era na verdade uma armadura que montaram na parte traseira do ônibus de turnê do Maiden.


A música em si é bastante médio para um lado B, mas incluído no final da canção é toda uma sequência de clipes curtos de Nicko que foram tiradas durante a gravação do Seventh Son of a Seventh Son.


Aqui está a verdadeira história do famoso Black Bart, como dito pelo próprio Bruce Dickinson em seu site oficial:
"Black Bart foi um momento de loucura. Nós estávamos dirigindo com nosso gerente de turnê na Flórida (Rod SmallWood), por volta de 1983, vivendo o sonho americano em um Ford Thunderbird. De repente passamos por um posto de gasolina com três armaduras em pé de fora. Disse: 'Pare! Temos que comprar essa armadura! Foi totalmente surreal - um posto de gasolina com uma armadura para vender. Claro, eu entrei e encontrei a coisa era toda soldada junta, foi tão barato, ele mal se movia, mas eu queria que colocá-lo no ônibus da turnê. Ainda mais, era tão cafona!"Deixei Black Bart na traseira do ônibus onde eu costumava dormir. - Bruce Dickinson.




As duas músicas estão presentes nos singles: Rainmaker e SSoaSS Bonus, respectivamente

Fonte: Iron Maiden CommentaryGoogleVagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário