segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Análise - The Prisoner

Compartilhar
THE PRISONER
Por Felipe Tavares, IMB

We want information, information, information
Who are you?
The new Number Two, Who is Number One?
You are... Number Six
I'm not a Number, I'm a free man !
HAHAHAHAHAHAHA...

A Música foi baseada em uma série de TV, aí vai um breve resumo dela:"Criado por Patrick McGoohan, astro do seriado The Secret Agent (a.k.a. Danger Man), The Prisoner foi exibido pela TV Inglesa no final dos anos 60.

São apenas 17 episódios, contando a história de um agente inglês que, após pedir demissão do Serviço Secreto, é seqüestrado e se vê preso em uma "vila" misteriosa.

Na Vila, ninguém tem nome, apenas números. Nosso herói é o Número 6. A metáfora da perda de identidade resulta no bordão repetido em todos os episódios"

A versão integral na abertura é :

- Where am I ?
- In the Village.
- What do you want ?
- Information.
- Whose side are you on?
- That would be telling... We want information...information...information
- You won't get it !
- By hook or by crook we will.
- Who are you ?
- The new Number Two.
- Who is Number One ?
- You are Number Six
- I am not a number, I AM A FREE MAN !

Letra

The Prisoner

I'm on the run, I'll kill to eat,
Starving now, feeling dead on my feet.
Going all the way, I'm nature's beast.
Do what i want, I do as i please.

Run, fight, to breathe, it's tough.
Now you see me, now you don't.
Break the walls, I'm coming out.

I'm not a prisoner, I'm a free man,
And my blood is my own now.
Don't care where the past was,
I know where I'm going...out.

If you kill me, it's self defence.
If I kill you, then I call it vengeance.
Spit in your eye, I will defy.
You'll be afraid when I call out your name.

Run, fight, to breathe, it's gonna be tough.
Now you see me, now you don't.
Break the walls, I'm coming out.

I'm not a prisoner, I'm a free man,
And my blood is my own now.
Don't care where the past was,
I know where I'm going.

I'm not a number, I'm a free man,
I'll live my life how i want to.
You'd better scratch me
from your black book,
'Cause I'll run rings around you.



Tradução

O Prisioneiro

Correndo, matar para comer
Você está faminto, morto embora de pé
Se tornando um animal
Faça o que quero e como peço

Corra, lute, respirar é difícil
Agora você me vê, agora não
Quebre as paredes, eu estou saindo

Um prisioneiro não, eu sou um homem livre
E meu sangue me pertence agora
Não importa onde estava o passado
Eu sei para onde estou indo... para fora

Se você me matar é defesa própria
Se eu te matar eu chamo isso de vingança
Cuspo no seu olho, eu desafio
Você vai estar com medo
quando eu chamar o seu nome

Corra, lute, respirar é difícil
Agora você me vê, agora não
Quebre as paredes, eu estou saindo

Eu não sou um prisioneiro, sou um homem livre
E minha vida é minha agora
Não ligo para onde o passado está
Eu sei onde estou indo

Não sou um número, sou um homem livre
Vou viver minha vida como eu quiser
Você deve me riscar do seu livro preto
Porque eu vou andar em circulos a sua volta

Aqui está o começo do seriado e um pouco da música:


Um homem está dirigindo um Lotus 7 (registo KAR 120C) através de Londres voltando para sua casa no Buckingham Place. Ao longo do caminho, ele raivosamente se demite do seu cargo do serviço secreto. Retornando de sua demissão, ele é seguido por um carro funerário (registo TLH 858) que o acompanha até a porta de sua casa e bombas de gás são jogadas através da fechadura. O homem acorda e se encontra em uma réplica de sua própria casa, mas quando ele olha para fora da janela, ele vê uma cidade cosmopolita berrante. Ele é apresentado a um homem que se refere a si mesmo como "No.2" e insiste que irá agora ser conhecido apenas como "N º 6" ( "para fins oficiais"). Suas roupas velhas foram queimadas e é emitido para ele um cartão de emprego, saúde e bem-estar, bilhete de identidade e de voltar para casa em um dos mini táxis da aldeia.

Informações retiradas do blog:
http://everythingrapidsharetv.blogspot.com/2007/09/prisoner-season-1.html


Pra quem quiser baizar a série:

O melhorzinho que achei pra download foi em Torrent e em inglês mesmo, e como eu ainda não baixei deixo esses três links dos downloads que pelo menos começaram aqui xD
Mas, quando terminar de baixar aqui (daqui a alguns anos talvez XD) eu zipo e upo de novo os 17 epis que fica mais tranquilo.

http://www.mediafire.com/file/yynnm2kuidd/The_Prisoner_(Episodes_1-17)_[MaCCo]_[mininova].torrent

http://www.mediafire.com/file/adnjzkwyzqq/The_Prisoner.3565524.TPB.torrent


http://www.mediafire.com/file/jonnmmgxdj0/The_Prisoner_-_The_Complete_Edition.5078921.TPB.torrent

A música começa com alguém conversando calmamente com, quem seria o ator principal, logo quando ele chega na "vila" e recebe sua numeração, o número 6. E logo depois dele se revolta, falando que não é um número e sim um homem livre, entra a risada maléfica da pessoa com quem ele estava conversando.


Logo após isso entra a bateria e as guitarras, de forma rápida e pesada, mostrando o lado da agonia do personagem. E a música vai seguindo assim....

Chega a parte do refrão:


I'm not a prisoner, I'm a free man,
And my blood is my own now.
Don't care where the past was,
I know where I'm going...out.

Onde essas frases eram do ator principal: "I’m not a prisoner, I’m a free man, I’m not a number"

Aqui está o começo do seriado:


No DVD The Number Of The Beast, Bruce Dickinson afirma ter assistido à série quando pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário